quinta-feira, 31 de julho de 2014

Faltam 10 dias pro 1º aninho do Davi!!! (check-list da festinha)

Amores da minha vida!

Saudade de vocês!!! Mas sei que vocês entendem esta mãe aqui sendo consumida pelos preparativos da festinha de 1 aninho do príncipe dela... Além de TODO o resto... Vocês sabem.... Mas não vou ficar me lamentando, explicando a correria e falando do meu cansaço... blá, blá, blá, blá...

Estou passando aqui (Às 2 da madruga!) bem rapidinho pra contar que está quase tudo certo por aqui, os preparativos a todo vapor, as coisinhas chegando, o carteiro acordando o Davi, pq a minha campainha parece uma sirene do corpo de bombeiros... E eu ainda não arrumei um jeito de desligar este "trem" que me enlouquece cada vez que alguém aperta aquele botão que tem lá fora!!! Arrrggggg... Invariavelmente ele é apertado justamento qdo Davi está dormindo! #nervoso...

Então, voltemos ao assunto: A FESTINHA DE 1 ANINHO DO DAVI!!!

Vamos ao check-list:
  • Data: 10/08/14 às 19:00 hrs
  • Local: Salão de Festas Village em José Bonifácio (embora estejamos morando em Potirendaba, a festa será em Bonifácio (40 km de distância) pq estávamos morando lá e qdo viemos pra cá já estava praticamente tudo certo e tb pq a minha família está lá, ah e o aluguel  do salão foi presente da minha mãe)
  • Tema: "Galinha Pintadinha" (eu tentei o meu tão sonhado "Pequeno Príncipe", mas não teve jeito, vai ser a santa "Popó" mesmo)
  • Convites: Ganhei da parceria com a "Mundo dos Piticos" (falta entregar alguns ainda)
  • Decoração: Contratei a decoração de uma moça da minha cidade, a Andreia Amorim Festas, o trabalho dela é maravilhoso, estou contando que nossa decoração será linda (e cheia de detalhes pensados e tb preparados pela mamãe aqui)
Um exemplo de decoração da Galinha Pintadinha

  • Cardápio:
- Amendoim japonês de petiscos

- 300 Cachorros quentes (preparados pela minha mãe)

- 6 tipos de salgados: Coxinha, esfirra, quibe, risole, empadinha e bolinha de queijo (300 bolinhas de queijo serão feitas pela minha mãe  minha tia Nadir, o restante eu encomendei um cento de cada)

- 7 tipos de doces: Brigadeiro tradicional, brigadeiro no bol, beijinho tradicional, leite ninho, caramelo com castanhas de caju, casadinhos e tacinhas com chocolate branco e chocolate ao leite ( serão preparados pela minha mãe e minha tia Nadir)

-  100 Trufas:  50 de chocolate branco e 50 de chocolate ao leite (encomendei com uma moça da minha cidade, a Cássia Fernandes).

- Pão de mel decorados com nome do Davi, cake pop (bolo no palito) em formato de Galinha e Pirulitos decorados com os personagens: Pintinho Amarelinho, Borboletinha, Sapinho e Baratinha (tb encomendei com a Cássia, serão apenas 10 unidades de cada, para decoração da mesa principal)

- Bolo: 7 kg de bolo -  Massa branca com 2 recheios, sendo um de doce de leite com nozes e outro de leite ninho e cobertura de chocolate branco (este será presente da minha tia Nadir)

  • Bebidas:
- Coca-Cola
- Guaraná
- Água
- Suco Laranja
- Cerveja

  • Garçons: Contratei 4 garçons (um somente para a cerveja, dois para comes e bebes e um para organização da cozinha)
  • Descartáveis: Ok, já comprei tudo
  • Doces para mesa de guloseimas: Ok, já comprei tudo
  • Diversão: No salão já tem uma cama elástica e um escorregador (contratei uma monitora)
  • Vídeo de Retrospectiva: Eu mesma estou preparando um vídeo.
  • Lembrancinhas para as crianças: Estou montando as sacolinhas, muitas coisas eu ganhei da "Mundo dos Piticos" e outras coisinhas eu comprei, como por exemplo: livrinhos pra colorir com giz de cera, docinhos, brinquedinhos (depois que montar eu conto aqui direitinho e mostro fotos)
  • Lembrancinhas para adultos: Teremos as marmitinhas com docinhos, mini almofadinhas com fotinho do Davi e um mini cavalete com foto lembrança  que ficará 1 em cada mesa (tudo parceria - depois conto mais detalhes)
    • Fotos: Contratei a Rosi Caires, este é um dos itens mais caros, mas não dava pra economizar muito, imagina tudo isso sem registro? Não dá, né?  E tb não daria pra contratar outra fotógrafa, a Rosi registrou nosso ensaio de "save the date" pré casamento, todos os ensaios pré casamento, esteve presente no nosso casamento, claro. Depois registrou o ensaio do barrigão, e vem clicando o Davi desde o 4º mês.... Como não contar com  ela neste dia??? Já virou amiga!!! Ela simplesmente registrou em suas lentes alguns dos momentos mais importantes de nossas vidas!
    • Foto do hall de entrada, da mesa do bolo, da decoração da festa e display em tamanho real: Contratei com a Rosi Caires (faremos as fotos no próximo sábado)
    • Caderno de Recadinhos: Encomendei com a Mundo dos Piticos, com o mesmo tema da festa, claro. (depois mostro foto)
    • Roupa Davi e papais: Tudo certo, roupinhas prontas, mandei fazer 3 camisas personalizadas, sendo do Davi e do papai exatamente iguais e a minha bem parecida com a deles, além disso nós 3 usaremos calças jeans da mesma cor... E mais alguns  outros detalhes....rs 

    Bem, acho que por enquanto é isso, se eu me lembrar de algo mais, volto pra editar o post. Mas acho que está praticamente tudo certo! 

    No fim de semana minha irmã Mel e minha cunhada Camila virão pra me ajudar com as lembrancinhas, painel de fotos e alguns detalhes que a mamãe aqui não pára de inventar...rsrs

    Antes que eu me esqueça: OBRIGADA mana e cunha! Amo vcs!

    Agora vou dormir... Pq nem sei como estes olhinhos ainda estão abertos!!!

    Logo mais eu volto com mais novidades....

    Beijosssssssssss

    6 comentários:

    1. Certeza que vai ficar lindo e seu príncipe vai se divertir!!! =)

      ResponderExcluir
    2. Má, fiquei tão feliz em saber que o Davi vai ganhar uma festa linda como ele - e você! - merecem. Tenho certeza que será muito especial!

      Depois quero ver as fotos e pegar tooooodas as dicas!

      Bjs

      ResponderExcluir
    3. Pelo que estou vendo vai ser super linda a festinha.....dá um friozinho na barriga, né?
      Ele vai adorar.
      Quero ver as fotos depois.

      Bjos e bom final de semana.

      ResponderExcluir
    4. Amiga quanta coisa boa! E pensar que vc achava que nem ia ter festinha... Deus preparou um linda surpresa!!
      Tô ansiosa pelas fotos, de tudo, desde já!!

      Beeijo

      ResponderExcluir
    5. Mas vai ser ótima essa festinha! Ah, eu levaria Alice aí pra dar um bjinho babado na bochecha do fofo do Davi.
      Adorei sua organização e vou roubar ideias pra cá.
      Boa sorte e aguardo fotos da festinha!
      Beijo!!

      ResponderExcluir
    6. Ai amiga que ansiedade.. Vai ficar tudo muito lindo.. Eu ja estou sonhando com a de 2 anos do Bê.
      Beijoss

      ResponderExcluir

    Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
    Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

    Prometo responder assim que possível!!!
    Beijos e Fique com Deus!