sexta-feira, 18 de julho de 2014

11º Mês do Davi aqui do lado de fora...

Ai ai, pensem numa mamãe nostálgica... Agora triplica, sou euzinha aqui!!!

Gente, meu reizinho completou 11 meses... E o que isso significa???

Que daqui menos de 1 mês terei um menininho de 1 aninho aqui em casa!!! ... E a que tudo indica, já correndo pra  cima  e pra baixo!!! E eu tô com o coraçãozinho tão apertado aqui e nem sei explicar o porque... rs

Estou tão feliz de ver meu bebê assim tão lindo, se desenvolvendo tão bem e tão rápido... Mas ao mesmo tempo já me bate uma saudade dele todo pitiquinho, bebezinho, que só queria saber de mim e do meu colo, saudade de qdo TUDO que ele precisava encontrava em  mim... 

Saudade de conseguir pegar ele no colo deitadinho e com um único braço... Saudade de fazer ele dormir embalando nos braços, saudade de qdo ele mamava quietinho só me olhando nos olhos... Saudade.... Saudade.... Saudade... E nem faz tanto tempo assim, eu sei... Mas se querem saber, sinto saudade até da minha barriga, saudade de qdo éramos um  só, de qdo ele era só meu e de mais ninguém!

Davi está a coisa mais gostosa do  mundo, um tagarela, um arteirinho, esperto que só ele... 

Não quer saber mais de colo mais... Hj ele chora pra sair do colo, acreditam? 

Por isso, não acreditem nesta asneira de: "não vá ficar com o bebê no colo, vai acostumar mal...blá, blá,blá...." 

Fiquem sim, se puderem façam tudo com o bebê nos braços, não neguem colo nunca, jamais... Seu bebezinho vai crescer antes mesmo que vc perceba e muito antes do que imagina ele não vai querer mais nem saber de colo!!! E vc vai sentir saudade, vai ter dias que vai querer ficar agarradinha nele, sentindo aquele cheirinho que só ele tem e ao pegar ele no colo, ele vai ficar se jogando em direção do chão...

Curta seu bebezinho, largue tudo que puder largar, se dedique, coloque ele como prioridade absoluta em sua vida, ta aí uma coisa que você NUNCA se arrependerá. Casa pra limpar, louça pra lavar, roupa pra lavar e passar, comida pra fazer... Isso vocês terão todos os dias se quiserem, já o bebezinho deste tamaninho é uma única vez na vida!!! 

Abracem, beijem, apertem, durmam junto, tomem banho junto, acolham, cheirem, se doem... Ele vai crescer e vc vai sentir saudade... Mesmo eu que acho que fiz tudo que podia, que desde que me descobri grávida passei a viver por ele, sinto saudade, sinto que não curti td q podia,  sinto que ele já cresceu rápido demais... Então, APROVEITEM o bebezinho de vocês!!!

Claro, aproveitem  tudo, todas as fases... Tudo é gratificante, tudo é gostoso demais, mas a fase de RN, os primeiros meses, aahhhh.... essa fase é de se sentir no céu! Curtam até as noites mal dormidas, curtam até as cólicas, o chorinho, o leite vazando, o tempo esperando o bebê arrotar, xixi que vem na rosto na hora da troca... O coco que ele faz na banheira com a água limpinha na hora do banho... O jeitinho assustado dos primeiros banhos, as mamadas demoradas....Curtam!

Outro dia num grupo que participo alguém fez uma pergunta: "Se fossem mãe novamente o que fariam diferente?" Não participei, eu não tinha resposta!

Não, não estou dizendo com isso que fiz e estou fazendo tudo  perfeito... Longe disso... Tb me senti insegura, tb tive e tenho medos e receios, tb senti e sinto culpa em alguns momentos... Mas hj eu não faria nada diferente e sabem pq??? Pq tenho plena convicção que fui e estou sendo o melhor que posso ser  como mãe, é isso.

Ah, sim, talvez eu não compraria lençol de colocar em cima do de elástico, não tem necessidade... rsrs... Ah, e na gravidez eu tomaria sol nos seios!

Mas voltamos a falar de quem interessa mesmo por aqui, meu Davi, meu príncipe, meu gostosinho, meu lindinho, meu pitiquinho, minha vida!!!


Como de costume, agora, quero deixar registrado aqui algumas descobertas, acontecimentos e particularidades do meu Davi, do seu 11º mês de vida:

*** Devo dizer que estou arrasada aqui, pq meu notebook deu problema e praticamente todas as fotos do 10º pro 11º mês estavam lá.... Ou seja, teremos beeeemmm menos fotinhos neste post... :(


  • Chora qdo alguém que ele gosta se despede e vai embora;
  • Dá tchau com as mãozinhas e o repete toda vez que ouve a gente dando tchau pra alguém, morro de amor qdo saio de alguma loja, por exemplo, e ele fala tchau pras vendedoras....rs
  • Chama com as mãozinhas "vem cá";
  • As palminhas estão bem mais coordenadinhas e agora já abre os dedinhos;
  • O seu repertório de sílabas aumentou bem e outro dia falou "cuidado",  acho que eu falo tanto isso pra ele: "Cuidado Davi, cuidado!" que ele começou a repetir: "Adado"... Coisa mais linda!!!
  • Repete tb qdo digo: "cáca" e mais um monte de coisas que a mamãe ainda não decifrou!!! 
  • Todo exibido,  tudo que faz ele grita pra chamar nossa atenção e ver o que está fazendo;
  • Qdo temos visita em casa ele fica fazendo tudo que sabe, e nem precisamos pedir, chega ser engraçado, ele bate palminhas, dá tchau, imita porquinho, grita, agacha e levanta, fica em pé sem apoiar em nada, faz tudo ao mesmo tempo!!! E ele mesmo cai na gargalhada qdo olhamos e falamos: "Ai que lindooooo!!!"
  • Só quer saber de andar segurando nas nossas mãos, e isso cansa tantooooo...  Ele vem e dá as mãozinhas e "pede" pra andar... E anda a casa toda assim!!!

  • Adora agachar e levantar sem segurar em nada e passa um tempão fazendo este "agachamento"...

  • Se perguntamos onde  está a bola, ele vai atrás da bola e continua adorando brincar com várias ao mesmo tempo;
  • Se perguntamos do papai ou da mamãe ele vem em nossa direção;
  • Pela primeira vez ele saiu sozinho com os avós (paternos)... Foram à sorveteria, coisa de 10 minutinhos, mas me senti estranha... rs
  • "Assistiu" sua primeira Copa do Mundo (a ainda bem que não entende nada, né  filho?!);



  • Os brinquedos todos são virados de cabeça pra baixo, se tiver roda então, ele adooooraaaa;
  • Adora andar no carrinho do mercado, chora qdo vamos embora e tiramos ele do carro;
  • Muitas noites preferiu dormir  no carrinho do que no colo ou no peito (tô falando que meu bebê está crescendo!)
  • Já aprendeu a me "pedir" pra ir pro carrinho dele e amaaaa passear pelo bairro;
  • Mudamos de casa novamente (primeiro qdo ele tinha 3 meses e agora com 10 e meio) e  ele simplesmente amooou a casa nova, ta  parecendo um pintinho no lixo... rsrrss Engatinha a casa todinha, aqui ele tem MUITO espaço, se cansa demais, qdo dorme, "capota" de tão cansado!

Conseguimos um quartinho só de brinquedos pra ele... Quase um quarto Montessoriano...rs






  • A rotina de sono continua a mesma, só as sonequinhas do dia de 1 hora e meia passaram pra quase 2 (muitas vezes 3!!!) (tamanho o cansaço dele, pq se está acordado não pára mesmo!)
  • Gosta de comer conosco à mesa, sempre coloco um pouquinho de arroz ou carninha na boquinha dele e ele come bem, mesmo tendo acabado de comer a papinha dele!
  • Os dois dentinhos laterais de cima já apontaram, mês que vem já estarão crescidos, logo mais serão 6 dentinhos (4 em cima e 2 embaixo);


 Aqui é pra mostrar os dentinhos novos em cima e tb a boca sujaaaa de "cáca"... Não posso piscar e ele coloca o que não pode na boca!

  • Falando nisso, está com uma mania de morder, meu Deus, tudo ele morde,  pior, prefere morder a mim, fico muito brava, dou bronca, mas está  difícil dele entender que morder não é demonstração de carinho, sim,  pq ele tb me morde qdo me  abraça, qdo estamos brincando... Do nada ele vem e me morde!
  • Está mais birrentinho que antes, fica todo nervosinho qdo é contrariado e neste momento tb quer morder... Haja paciência;
  • Está cada dia mais "rueiro" adora uma rua, falou de passear é com ele mesmo!
  • Imita "porquinho", é a coisa mais linda, a gente fala: "Filho/Davi, imita um porquinho" e ele faz carinha de porquinho....rs
  • Qdo vou trocar a fralda dele, ele pega a fraldinha que uso para secar o bumbum e quer ele mesmo secar o "piupiu" dele...rs
  • Dá um "uta" (abraço apertado) no papai todos os dias qdo ele chega do trabalho e o papai nem precisar pedir, a cena mais linda do dia!

  • Adooora que a gente leia livrinho pra ele;
  • Tira as meias e fica tentando colocá-las sozinho... Não consegue e chora!!! rs
  • Papai ensinou e agora aguenta: Adooooraaa um volante de carro!!!
  • Continua o bebê mais sorridente e simpático de todo o universo, que se atira no colo de quem ele "vai com a cara" e são raras as pessoas que não lhe agradada, mas tb qdo não gosta da pessoa é extremamente nítida a reação dele e não vai no colo por nada!  (aqui puxou a mãe!!! hehehe)
  • E bolinho de 11º mêsversário??? Claro que a mamãe fez!!!



* Consulta de 11 meses
9500 kg e 73 cm

6 comentários:

  1. Mas esse reizinho ta mt lindo e esperto heim.
    Que casa boa e grande que vc arrumou Ma. Ainda bem né? É tão importante pra ele agora ter bastante espaço,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uai, menina, parece que vc descreveu a Alice! Quase tudo igual! Essa semana ela foi ao pediatra e a medida e o peso são os mesmo do Davi! Imagina esses dois juntos? Uma folia!
    ele esta muito lindo, se continuar assim, ha ha ha, pre pa ra pra aguentar a mulherada chorando na porta da sua casa huahuahauauuauuau
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela,

    Temos que aproveitar cada minuto com eles...passa muito rápido....penso igual a vc....cada segundo é precioso.
    Parabéns pelo seu pequeno cada dia mais lindo.

    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia mas lindo e esperto nosso Davi, aprontando todas, haja energia hein mamãe!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  5. oiii..que casa mais gostosa Ma...o Davi está realmente aproveitando!!! E ele cada dia mais lindo... com essas roupinhas de copa do mundo...fofo demais, que benção!!!!
    Haja paciência pra essa fase birrentinha, mas ela vai passar, força na peruca!!!
    bjooooooos

    ResponderExcluir
  6. Davi lindo!!!
    Já não é mais um bebê mesmo amiga, vc tem um mini homenzinho em casa!!!
    Só não deixa arrumar namorada! rs

    Beeeijo

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!