quarta-feira, 4 de junho de 2014

Filho único ou não?

Oi minhas lindas e queridas!

Então que o tema da semana foi escolhido pela Suzy do blog Pensamento Materno.



Gente, sem justificar muito, indo direto ao assunto e, com minha sinceridade inerente de sempre, o que tenho a dizer é que não sinto vontade em meu coração de ter o segundinho. 

De todo o coração eu digo que por mim eu quero ficar só com meu reizinho mesmo, sinto em minha alma que nasci pra ser mãe - mãe do Davi!

Não vou dizer que nunca terei outro filho, pq aqui em casa a "briga" é grande... Marido quer ter outro e não esconde isso de ninguém... E tb pq sei que somos passíveis à mudanças, o que sentimos hj, necessariamente não sentiremos daqui um tempo (e eu sei disso melhor que ninguém...rs) Mas caso eu venha a cogitar mudar de ideia e começar a pensar no assunto isso será no mínimo daqui 5 ano. Antes disso não existe hipótese e ele (o marido) sabe disso.

Sei que o futuro a Deus pertence, que nem tudo está em nossas mãos, eu mesma sou prova viva disso, vejam meu próprio caso, eu não poderia ter filhos segundo os dois médicos que consultei antes de casar, tinha vááários problemas, precisei inclusive fazer uma cirurgia no útero... Só engravidaria com um tratamento logo... Já estava me preparando para me tornar uma tentante e qdo menos esperava já estava grávida de 1 mês! contei aqui

Então se for da vontade de Deus, o Davi terá um irmãozinho (a)... Mas eu continuarei me prevenindo por pelo menos 5 anos, isso é o que tenho em mente e marido sabe (ele diz que concorda pq pensa que me fará mudar de ideia antes disso e eu finjo que não sei das pretensões dele...rs)

Eu poderia ficar horas aqui escrevendo e tentando explicar e justificar meus motivos, mas sei lá... Não acho que é o caso de me explicar agora... Até pq são questões tão profundas e confusas dentro de mim... Envolvem muitas questões, mas as que posso citar aqui e acho bem relevantes são: 

- Questão financeira: hj, por exemplo, seria impossível ter outro bebê, não teria como mesmo, seria uma catástrofe... Se for para ter outro filho e ter que abdicá-los do mínimo de conforto, eu realmente prefiro ter só o Davi e me esforçar ao máximo que puder para não deixar faltar nada para ele. É mais fácil oferecer o melhor para um do que para dois ou três (não acredito na velha máxima que diz: "onde come um, comem dois"... Comem sim, mto mal!!!)

E eu não abro mão, por exemplo, de poder colocá-lo numa boa escola, ter um bom plano de saúde...etc...

- Questão "Emocional" (não encontrei o termo correto, mas vou explicar): Não acho justo com o Davi ter um outro bebê com ele ainda pequeno, dependente de mim, por isso digo que antes dos 5 anos jamais... E olha que 5 anos ainda acho pouco espaço de tempo... Fico pensando que não poderia ter outro filho se ele ainda precisar muito de mim, penso na culpa que sentiria por ter que me dividir... E, pior, ter que fazer escolhas do tipo abrir mão de um tempo com ele por conta do bebê... Ou vice-versa.

Enfim, é isso. Hoje eu penso assim, o que não quer dizer que se as circunstâncias mudarem eu não possa mudar junto com elas!

Hoje eu quero poder oferecer o melhor para o Davi, em TODOS os sentidos, quero continuar sendo plena para ele e sinto que só poderei/conseguirei se ele for único.

10 comentários:

  1. Oi maaaa *-*
    Amiga vc já respondeu a pergunta, vc quer ter outro daqui 5 anos rsrsrs
    Mas ow aqui em casa são 10 anos de diferença e eu adoro ter meu irmao mas velho, foi um amigão sempre me levou pras baladas rsrsrs.
    Mas eu entendi seu questão emocional mexe muito né?
    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Se vc nao se sente preparada pra outro, nao tem que forçar mesmo nao. Isso é uma decisão em familia e se vc e seu marido estão confortáveis com isso é otimo. Se vc se forçasse agora seria ruim pra vc e pro bebe que viria.
    Então boa sorte na sua decisão. ;)

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa, olha eu apareci, rsrsrs nossa e peguei justo esse post seu... deixa eu te contar minha historinha vou resumir... prometo! assim que tive minha primeira filha pensava assim exclusivamente igual a vc, nossa não queria mais de jeito nenhum outro,(ou ao menos até eu esquecer de tudo o que é ser mãe, desde o parto aos cuidados com o bebê que a gente diga-se de passagem sofre um bocadim, apesar de ser bom...) mais era assim que eu pensava, mais ai passou os tais 5 anos... e quando ela tinha 5 resolvi querer mais um... foi que engravidei do meu anjo Malu, nossa mta alegria, não via a hora dela nascer e ela nasceu só que papai do céu disse! êpa... é perfeita demais a quero pra mim e a levou, passados 8 meses engravidei de novo! dessa vez do meu gordo delicia, que você sabe amiga, então foi ai decidido entre eu e o marido encerrar... pois é ele ia operar estavamos decidindo o momento e a procura de médicos de referencia, foi aiiii que passados 9 meses do meu pequenino e a decisão tomada, puffffffff descubro uma nova gravidez! (quase infartei) esse é um tema pro meu blog assim que me restar mais um tempo, vc está sendo a primeira a saber, por isso falei me deparei logo com esse seu post, mais vamos terminar, e foi isso amiga, um baita susto, não esperava mais, não planejei, nos cuidamos ao máximo e no dia em que demos uma erradinha, acertamos na veia... eu até nessa errada tomei remedio do dia seguinte mais de nada adiantou! cá estou eu gravidissima novamente, a ficha as vezes quer dar defeito, mais ai respiro fundo e me dou conta da realidade, pra vc ver... os planos são somente de Deus, nós não sabemos nada e com o passar do tempo nos pegamos fazendo tudo ao contrario do que queriamos a tempos atrás... é isso ai amiga, espero ter resumido mesmo rsrsrsrs, hoje brinco com meu esposo! digo: espelho, espelho meu! existe mulher com mais filho que eu? kkkkk brincadeirinha, mais quando lembro que tive bebê em Fev de 2012, Jun de 2013 e terei em Dez de 2014 entro em curto circuito!, mais com Deus a frente tudo da certo... ou melhor JÁ DEU TUDO CERTO!, fica com Deus minha linda e até a próxima.... beijos da mamãe Thy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga do céu, tô passada, li e me arrepiei aqui!!! Preciso falar com vc!!!!! Vou te chamar no face... Aqui não dá... Mas PARABÉNS!!!! Estou emocionada com seu relato, me sentindo um tantinho egoista aqui....rs

      Excluir
  4. Uma decisão sensata realmente pra privar um pra ter outro fique mesmo so no primeiro.Mas realmente so Deus é quem sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  5. Mah . . . vc sabe né? eu pensava assim e marido pensava IGUAL a vc!!!

    Ele não imaginava dividir o amor que sentia com a Lívia por mais ninguém, axava injusto, estranho, tinha medo . . . mas vc bem disse que os sentimentos mudam . . .

    Ainda está recente . . . Davizinho acabou de chegar ao mundo, decisões não precisam ser tomadas assim, as coisas simplesmente acontecem diferente de como imaginamos, ou exatamente como imaginamos, a vida toma o seu curso. . .
    Fiquei BEGE com o comentário da Thyara!!! Viu como as coisas acontecem inesperadamente? kkkkk
    Vc num é egoista não!!! só não chegou o seu momento de decidir ainda . . . e se optar por ter só o Davi, isso não é egoismo, mas uma decisão pensada e tomada com o seu coração . . . a voz do coração é sempre a melhor a se ouvir.

    A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito . . .

    Bjooooos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga acho que vc tem que seguir seu coração mesmo e claro, pesar o que é importante pra vcs!
    Qto a diferença de idade, meu irmão é 6 anos mais velhor que eu e por experiência própria, foi péssimo. Só viramos amigos, hj, qdo adultos rs
    Mas acho que vai mto da pessoa tb! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Marcela!
    Eu quero outro, mas só em 2018 mesmo...agora não rola também, por grana e por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  8. Te entendo muito e por enquanto tb só penso na Lorena pelas mesma razões!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Marcelaaa, fala isso não, você tem tanto amor pra dar no seu coração, com certeza saberá dividir igualmente, e o mesmo sentirá o Davi pelo seu irmãozinho!! Aliás, nem digo dividir igualmente, pq dividir é menos para as partes, o certo é multiplicar, pois é um amor que aumenta exponencialmente!! Sei lá...nem sou mãe, mas sonho tanto com isso...e com filhoS, que o que eu digo, apesar de não ter vivido pessoalmente, me parece tão verdadeiro....na verdade vivi isso com a minha família de base...meu irmão é 1 ano e 2 meses mais velho do que eu...e eu hoje não sei o que seria de mim sem ele...cresci e aprendi muito com ele, ele foi uma grande inspiração e esteve comigo sempre que precisei, um porto seguro, um amor sem igual!!! Acredito que independente da idade, no começo rola sim um ciúmes, mas com o tempo, pouco tempo, passa!! Um irmão faz tão bem para o desenvolvimento do outro, aprender a dividir a coisa mais importante que temos, que é a nossa mãe, é com certeza uma lição de vida...e daí vem muito muito mais!!
    Fica com Deus, beijoooooooooooos, to esperando o próximo post!!

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!