sábado, 20 de julho de 2013

36º Semana - 9º mês!!! Chegamos à Reta Final!!!

Hoje acordei meio assim, sei lá... rs



Hoje, sábado 20/07/13, entrando na 36º semana, oficialmente já estou no 9º mês!!! 

A emoção toma conta desta gravidinha de primeira viagem, frio na barriga é redundante e muito clichê pra descrever como me sinto... Feliz demais, ansiosa demais, agradecida demais... Tudo demais aqui, pq essa sou eu, INTENSA demais!!!

Meninas eu só sonho com ele!!! Dormindo e acordada, eu só sonho com ele!!!

Confesso aqui que hoje eu ainda tenho dúvidas, afinal, não sei como vai ser.... E por isso me encontro aqui um tantinho apreensiva, tensa, ansiosa, preocupada... Me perguntando: Como será???? Será que vou saber cuidar dele direitinho? Será??? Será??? Será??? 

(Aliás, SERÁ que toda gravidinha fica assim nesta reta final???) Me digam que sim, por favor!!! rs

O que eu sinto mesmo é que todos estes sentimentos, todas estas dúvidas se tornam extremamente pequenos e insignificantes perto do meu desejo de evolução, de aprendizado e, principalmente, perto do amor que eu tenho para oferecer ao meu filho, da vontade que eu sinto de ser uma mãe maravilhosa para ele... 

Uma coisa eu posso prometer: Cada erro que eu cometer (e eu sei que cometerei), será na tentativa de acertar e todos os meus dias serão dedicados ao crescimento e evolução deste serzinho que, eu sei, por um bom tempo será totalmente dependente de mim...

“Filho, eu serei para você o meu melhor, e ainda assim, nunca me darei por satisfeita”.

Hoje eu escrevo este post com lágrimas nos olhos, um misto de sensações toma conta de mim, uma nostalgia e uma ansiedade, tudo ao mesmo tempo!

Não me contenho mais, quero ver meu filho, quero ver a carinha dele, com quem se parece, como ele vai chorar, como vai sorrir, como vai mamar, como vai brincar... Como vai ser... Como serão nossos dias com ele aqui? Sinto de uma forma tão profunda que TUDO será melhor, NADA mais será como antes, eu sei e, acredito, sinceramente, que cada vez que eu olhar pra carinha dele eu vou pensar: “Como pude passar tanto tempo sem você?!”

Enquanto escrevo aqui, ele se revira todo aqui na barriga, se mexe tanto, me parece tão ativo, agitado, com tanta energia e esta energia toda me dá um ânimo, uma vontade de me tornar um ser humano melhor, de evoluir, de crescer, de ser uma boa mãe, de acertar... As mexidinhas são tão fortes que até me desconcentram! Sinto vontade de parar de escrever e só ficar aqui curtindo cada movimento dele.... Quer saber, é o que farei... Acho que ele está querendo chamar minha atenção (mãe, sai deste computador um pouco, tô aqui, fala comigo...rs) Licença, meninas. Volto já!



Algum tempo depois............................................ Voltei!



Nesta fase a minha atenção está praticamente toda voltada pra ele mesmo!!! (diga se de passagem, acabei de queimar um bolo que estava no forno!!! Antes eu quebrei a tigelinha que ia fazer a cobertura – Olha o preju...). 

Neste post eu só quero mesmo registrar a minha emoção de entrar no 9º mês e a minha expectativa... Contar pra vcs que está tudo prontinho por aqui e que está dando tudo certo, graças a Deus. Preciso tb registrar a minha gratidão a DEUS, qdo penso que lá no começo da gestação eu estava tão triste e preocupada... Que o medo e o desespero me dominavam... E hj vendo claramente a transformação que Deus operou em mim, foram meses me preparando sem que eu percebesse... Acabo de me dar conta que hj sou outra mulher, mais segura, tranquila, em paz e confiante que TUDO vai dar certo, tenho dúvidas sim (falei delas ali em cima), mas medo não. Hj eu quero ser MÃE mais que TUDO nesta vida!!!

Se eu estou pronta/preparada??? Claro que não!!! (tenho muita teoria, a prática ainda me aguarda...eu sei disso) mas estou DISPOSTA, mto disposta, disposta a ser a melhor mãe que o Davi poderia ter!!! Conto com esta disposição pra cuidar dele e para ser MÃE.

E confesso que nunca pensei que fosse gostar tanto de ficar grávida!!! Deus é realmente maravilhoso, e sua obra é sempre perfeita e agradável!

Ah, e os outros sintomas desta semana?

Gente, eu ando tão aérea, avoada, pensativa, ausente, desconcentrada, tudo eu esqueço, tudo cai das minhas mãos, tropeço nas coisas, minha barriga vive arranhada, sim, pq ela chega nos lugares primeiro que eu, são 36 semanas e ainda não me acostumei que eu estou com um barrigão... Qdo saio de casa, entro no carro e pego o caminho errado, às vezes eu simplesmente esqueço pra onde eu estava indo...rs Juro, ta assim a coisa!!!

Fora todos os outros desconfortos que vcs já sabem e que contei nos posts das semanas anteriores, somem estes aí de cima e terão a versão: "Marcela gravidinha de 36 semanas!!!" 

A grávida mais ansiosa e FELIZ do mundo!!!

E que venham as últimas 3 semaninhas!!!! 

Davi, meu amor, eu e papai somos só amor e alegria aqui fora, esperando por vc, meu pequeno reizinho!!!




15 comentários:

  1. Aiii amiga, acho que isso é normal viu... rsrs ainda mais nessa reta final...
    Acho que ao mesmo tempo que dá um medo, dá um alivio né.. sei lá... eu fico pensando que quando chegar nas 36 semanas, e algo acontecer e o Arthur nascer antes do tempo já não é tão prematuro assim... nossa... meio paranoica eu né... hehehe


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, q bom q me entende... Acho q vc tb vai sentir assim... Qdo chegar lá me conta...rs

      bjão,

      Excluir
  2. Amiga acabei de reviver os meu últimos dias de gravida do Rhany ( como sinto falta viu)amava aquele barrigão e adorava sentir ele revirar todo na minha barriga ... é um misto de sentimentos q deixa mesmo a gente toda avoada, ansiosa e apreensiva.. mas quando a gente vê aquele rostinho mais lindo e gostoso tudo isso acaba e nem lembramos mais dos medos e receios... estou orando e torcendo pela chegada do Davi, que venha cheio de saúde e encha seu lar de alegria e mais amor...bjim

    blog-maedesegundaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi mha amiga,

      que bom ler suas palavras, saber que vc ja passou por td isso e me diz q é assim mesmo!!! rs
      sei q vou sentir falta da gravidez, do barrigão... Mas NADA q se compare à emoção de conhecer meu Davi pessoalmente!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!

      bjão,

      Excluir
  3. Oiiii....

    Axo q é assim com todas viu?
    Especialmente na reta final onde os sentimentos de ansiedade se misturam entre: sera que vou conseguir?
    E: nao vejo a hora de te lo ao meu lado ...

    Mas qdo eles nascem é como se sempre tivesse existido e sentimos no primeiro momento q nascemos pra isso...

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,

      Que lindo isso que vc disse!!! Bem isso mesmo, né?!

      Obrigada, ta?

      bjão

      Excluir
  4. Amigaa todas tem essa mesma sensação,pois eu num conseguia me conter de tanta ansiedade,sonhava com ele e com o chorinho dele o tempo todo.Mais é reta final amiga,falta muito pouco pro Davi chegar.
    Num tenho dúvidas que você será uma mãe maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ansiedade, mha amiga!!!
      Um misto de td toma conta de mim nestes últimos dias...rs E sei que vc sabe exatamente como é...rs

      Obrigada pela força, pelo carinho e pela amizade!!!

      bjão,

      Excluir
  5. Ahh que legal!!
    Ele já está chegandoo!
    Parabéns!! Que tudo ocorra bem no seu parto e que Deus abençõe muito vocês dois e te dê muita paz.
    Eu tenho um blog sobre artigos de decoração baby, se vc quiser conhecer, será mto bem vinda.
    http://minhafestababy.blogspot.com.br/
    Beijoos!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      Obrigada pela visitinha e pelas lindas palavras!!
      Vou conhecer seu blog, sim, claro!

      bjao,

      Excluir
  6. Amiga desejo toda a saúde e felicidade que compartilho hoje com meu Lorenzo para você e seu amado Davi.
    estou aqui na torcida!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valzinha, mha qrida!
      Obrigada!!!

      E que venha o dia 10, né?rs
      Bom contar com sua torcida e seu apoio!

      bjão,

      Excluir
  7. Floor, esta tendo um sorteio do meu blog, aposto que vce ira adorar..

    Depois da uma passadinha por la..

    Conto com a sua participação

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/2013/07/1-sorteeio.html?showComment=1374523481499

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor....muito obrigado pelo carinho....Sumi um tempinho...nossa vc já esta na reta final...logo, logo o Davi vai esta no seu colo...que lindo...estava com saudades...Mil bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,

      Já deixei meus recadinhos lá no seu blog... Neste momento estou feliz por vc... Sei que td vai dar certo.

      bjão,

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!