segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ultrassom e Consulta Pré Natal de 16 semanas

Oi minhas amadas,

No dia 1º de março eu fiz um ultrassom, foi apenas para confirmar o que já sabíamos, que aqui dentro da minha barriga, eu carrego um príncipe, meu pequeno Rei Davi!!!

E agora definitivamente meu mundo será azul, agora são 2 homens da minha vida!!!

E como todo exame, foi uma grande emoção, é incrível como que a cada novo exame ele está diferente... Cresceu bastante, está todo formadinho.... Mamãe e papai se emocionaram, como sempre!!! Cada mexidinha dele, cada gesto a gente ficava bobos!!!

Ele estava com 17 cm e 145 gramas, segundo a médica a medida e peso estão absolutamente dentro do previsto para a minha semana gestacional e ele está ótimo!!! Super ativo, se mexia bastante, continua todo exibido!!! rs...

Deste vez nós gravamos o exame, se eu conseguir editar o vídeo, vou colocar aqui pra vocês, ta?

Bem, depois do exame, no dia 4/3 fui para a consulta com a Dra. Patrícia, ela olhou os exames, conversamos um pouquinho, ela ouviu o coraçãozinho dele, estava tudo certo... Eu engordei 900 gramas neste mês, (no mês passado foram 500 gramas) ela me deu os parabéns... Desde o início da gestação foram 2.400 kg. Ela me achou beeem mais calma e tranquila desta vez (pena que meu Dani não pode ir, eu queria que ele tivesse ouvido isso!!! Rs)

Gente, sem grandes novidades nesta consulta, eu tenho gostado mais da médica, na verdade, ela é muito atenciosa... Só tenho um receio (que pode ser um preconceito meu, eu assumo) por ela ser tão nova, fico imaginando, pensando: “Será que ela sabe mesmo fazer um parto???” Que bobagem a minha, né??? Eu sei.... rs

Terei que colocar minhas vacinas em dia e continuar a tomar a vitamina, só isso, por enquanto.

Beijossss, minhas lindas!!!


 Olha só, meu pequeno com 16 semanas



Não resisti e digitalizei tudo!!! E olhem o detalhe: Fotinho do "piupiu" dele... Não restam dúvidas, é um príncipe mesmo!!! 


P.S: Este post foi escrito no dia 05/04/13


12 comentários:

  1. Amiga cada ultrassom é uma emoção né.. Eu toda consulta faço um, não resisto ficar sem ver meu pequeno.Mais o Davi tá grandãoooo e lindo!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda. Primeiro de tudo fiquei muito, mais muito feliz mesmo com sua visita em meu blog.
    Aproveitei pra vir conhecer o seu e já seguir...
    amo blogs e agora que sou mamãe vivo procurando conhecer mais !
    Ah! essa fase das ultrasons são muito boas né?
    É um momento lindo na vida da gente =)
    beijoss
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, que bom que veio conhecer meu cantinho!!! Obrigada!!! Apareça mais vezes, ta?
      Eu estou um pouco atrasadinha com as postagens, pois meu bloguito ficou um tempo fechado e estou retomando....rs

      Eu ainda vou postar fotos do ultra de 20 semanas e logo logo vou fazer a morfológica com 24...

      bjão,

      Excluir
  3. Oi Ma, não estava aparecendo as suas atualizações, agora consegui...
    parabéns pelo Davi, tudo de melhor hoje e sempre!
    beijos
    amiga Val e amiguinho Lorenzo

    ResponderExcluir
  4. muiito nom saber q esta tudo bem com o meu sobrinho virtual :-)
    pena q pelo celular.nao da pra ver o piu piu dele kkkkkk.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oiii, estou seguindo!
    Que esse bebê venha cheio de saúde!

    =*

    ResponderExcluir
  6. Marcela, cada exame é uma emoção diferente né? Que delicia e que saudade dessa emoção! Adorei o seu cantinho! Que Deus te abençoe muito na sua gravidez!!!

    Tem sorteio com parceria da Claritoneta no blog!
    Participa também?

    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  7. Oi Ma... Fica tranquila... O meu médico também é super novinho e meu parto foi muito tranquilo... Minha recuperação foi muito boa e rápida...
    O importante é ter confiança nela e gostar do seu trabalho.
    Beijos
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Ma, era bem esse post que eu queria, mania de comparar filho desde o ventre né? não que seja uma comparação, mas a gente que é mãe de primeira viagem sempre quer saber os valores das ecos pra confirmar se tá tudo bem né? com 16 semanas o Anthony estava com 16 cm (mais baixinho!) e 159 gr (mais gordinho!) serio que na hora imaginei o zacarias (dos trapalhões) habitando meu ser, haha..baixinho e gordinho aff..mas tambem a diferença está mínima né? E aí já fez a morfológica?

    To adorando ler os post atrasados =D

    Beeeijos no altinho Davi =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa, quase morro de rir com vc!!! rs
      Mas é bem isso mesmo, estamos sempre comparando, né...rs
      Então, depois desse ultra de 16, eu fiz com 20 e na ultra de 20 ele estava com 21 cm e 300 gramas... Agora estou com 22 e 4 dias, farei a morfológica com 24... Aos poucos vou atualizando tudo aqui...
      Qdo vi as medidas do seu eu pensei a mesma coisa: "Ah, meu Davi ta mto magrelinho... Vão dizer que a culpa é mha que não como direito..."

      Bjão, e vamos trocando nossas "figurinhas"

      Excluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!