sábado, 19 de janeiro de 2013

Eu não sei nada e o desespero bate....

Oi meninas,

O que eu queria contar é que ontem eu tive uma crise de ansiedade e nervoso, de choro mesmo, muito grande...

Há dias estava com a ideia de criar o blog e ontem eu finalmente tive coragem e criei e até postei algumas coisas... Pois bem,  e o que era pra me tranquilizar, escrever pra me ajudar a ficar mais calma, relaxar... Acabou me deixando mais ansiosa... Me dei conta que eu NÃO SEI NADA sobre gestação, tampouco sobre bebê!!! Pronto falei!!!

Fiquei pensando: Quem sou eu pra criar um blog e falar sobre gravidez??? Eu ainda não sei nada, que propriedade eu tenho???

Ta, mas a ideia é trocar informações, conhecer outras mulheres que estão no mesmo momento que eu... Mas, quem vai se interessar pelo o que eu escrevo??? Por que se interessariam??? Quem vai querer ler o meu blog???

Me bateu uma insegurança tão grande, chorei tanto, claro que descontei TUDO no maridão, tadinho... Ele não entendeu nada e ainda ficou me pedindo:

- “Amor, conversa comigo, me diz o que está acontecendo, eu quero te ajudar... Se abre comigo...”

Eu tentei gente, mas acho que não consegui explicar o que era... Estou vivendo um turbilhão de emoções, às vezes me sinto eufórica com a ideia de ser mãe, outras vezes (como ontem, por exemplo) eu sinto um desespero tão grande, pânico mesmo!!!

Outro dia li um blog de uma moça que foi mãe aos 17 anos,  hoje ele tem 19, eu acho, e fiquei passada com a experiência daquela “menina”... Um outro blog que a moça tem 20 anos e está grávida e ela sabe tanta coisa, ler o blog dela é tão edificante, não sei se ela copia de algum lugar (acho, sinceramente, que não) mas ela demonstra tanta segurança, tanto conhecimento, que até faz parecer fácil.... Eu me sinto tão envergonhada, tenho 31 anos e praticamente não sei nada, e agora???

Quanto mais eu navego, quanto mais eu leio, mais triste eu fico por saber a infinidade de coisas que eu tenho que aprender... Estou me sentindo feito um cachorrinho que caiu do caminhão de mudança... O bom é que ele até sabe pra onde o caminhão ta indo... Mas a sensação de chegar atrasada me consome...

Sabe que eu fiz o blog, mas desabilitei a opção de pesquisa do Google, nem tive coragem de divulgar... E talvez eu nem o faça por enquanto.... Vai servir apenas como um diário meu mesmo, um lugar pra eu registrar tudo sobre meu dia-a-dia de gravidinha.... Acompanhar as transformações, sei lá.... 

Eu fico achando que tudo que escrevi até agora não é interessante pra ninguém, acho que escrevo demais, meus posts ficam longos demais e acho que ninguém terá paciência pra ler....

Desculpe, eu achei que me faria bem falar disso, fazer este desabafo....

P.S: Um super obrigada ao meu maridinho Daniel, que divide este grande amor comigo, que tem enfrentado bravamente este período de emoções à flor da pele, tentando a cada dia me entender melhor (coisa que nem eu mesma consigo!) aguentando diariamente as emoções intensas deste período, com toda a paciência do mundo!!!

Um parabéns pra ele!!! Ta sendo guerreiro!!!! Amo você!!! 

Um comentário:

  1. Marcela, juro por tudo nesse mundo, nunca tinha lido esse seu post

    Estou me sentindo a pessoa mais culpada do mundo :'(

    Me perdoa? se eu tivesse prestado mais atenção, talvez poderia ter te ajudado mais. Céus!! como eu deixei isso acontecer?

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui!!! Volte mais vezes, tá?
Obrigada por comentar, eu e o Davi adoramos receber seus comentários!!!

Prometo responder assim que possível!!!
Beijos e Fique com Deus!